Amplamente utilizado na indústria, desde processos de fabricação de componentes elétricos até ensaios preventivos de máquinas elétricas em campo necessitam deste equipamento. Trata-se de um equipamento destinado a medir desde baixas resistências elétricas (uOHM), até resistências mais consideráveis (kOHM). Utiliza método de compensação de resistência do próprio circuito (Método Kelvin), para garantir precisão de medição de baixas resistências elétricas.
Sua interface e funcionalidades foram desenvolvidas para atender as diversas aplicações. Funções destinadas a fabricantes de peças seriadas permitem a análise do valor medido em comparação com valores mínimos e máximos admissíveis ao processo, reprovando automaticamente peças que estejam fora dos limites.
Está disponivel também a função de comparação de resultados, voltado para as equipes de manutenção ou para ensaios de produtos em finais de linhas de produção de motores, geradores ou outro tipo de bobinado trifásico. A função permite o armazenamento dos resultados indíviduais e calcúlo percentual de erro entre as medições.
O equipamento dispõe de opcionais para emissão de relatório do ensaio em PDF, e também a opção de comunicação MODBUS TCP/IP com máquinas ou processos, para automatização do ensaio. Algumas características estão apresentadas na tabela abaixo:
#conteudo2#
#htmlPersonalizado#
Os 3 Principais equipamentos para testes de motores
Conheça os principais equipamentos que garantem a qualidade de fabricação ou de rebobinamento de motores elétricos.